Abordagem terapêutica ao Lupus Discóide

Dr. Diana FERREIRA
Dipl. ECVD
Duración : 25 min
Dermatología
Conectar

Inicia sesión en WIZZVET para continuar

Para ir más lejos en este módulo de formación, inicia sesión en WIZZVET haciendo clic en el botón de abajo:

Conectar
O LED é uma patologia relativamente benigna, autoimune, que afeta o plano nasal do cão e na qual estão ausentes manifestações sistêmicas. É a segunda patologia cutânea imunomediada mais comum no cão.
A exposição à luz ultravioleta agrava e exacerba o LED e há raças que podem estar predispostas uma vez que são reportadas com maior frequência como o Collie, cão pastor de Shetland, Pastor australiano, Pastor alemão e Husky siberiano.
As abordagens terapêuticas são múltiplas estando reportadas diferentes eficácias.
Em 2010 concluiu a licenciatura com mestrado integrado em Medicina Veterinária na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa (FMV-UTL).

Realizou vários estágios em dermatologia veterinária e em 2011 integrou a equipa de internos da Fundaciò Hospital Clínic Veterinari da Universidade Autónoma de Barcelona (FHCV-UAB), onde iniciou posteriormente em 2012 um programa de 3 anos de residência em Dermatologia Veterinária acreditada pelo Colégio Europeu de Dermatologia Veterinária (ECVD). Obteve o título de Especialista Europeu em Dermatologia Veterinária em 2016.

Atualmente desenvolve o seu trabalho como dermatologista em Portugal, integrando a equipa do OneVet Group.

Especialista acreditada pelo Colégio Europeu de Dermatologia Veterinária, obteve o título em 2016 e atualmente desenvolve o seu trabalho como dermatologista em Portugal, integrando a equipa do OneVet Group.